domingo, 12 de junho de 2011

Bom dia!

Olá pessoal... Estamos passando aqui para avisar que quem ainda não mandou sua biografia tem até hoje às 0h, ok?!

Enviem para o nosso e-mail:
inglesconectadoufrpe@hotmail.com


E as vídeo-aulas, estão legais?


Até mais!!

sábado, 11 de junho de 2011

Vídeo-aula - Simple Present

Olá pessoal! Finalmente conseguimos gravar as vídeo-aulas. Podem assistir e tirar algumas dúvidas!


Affirmative
Luís Gustavo


Negative
Bruno Filho


Interrogative
Milton César

Mais tarde postaremos um exercício e quem levar na próxima semana todo correto ganhará um brinde!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Simple Present

O Simple Present é utilizado para falar de coisas que acontecem frequentemente ou para falar de fatos.

Afirmativa

- Com os pronomes I / YOU / WE / THEY nós utilizamos o verbo na sua forma normal.
Exemplos:

I go to school everyday. ( Eu vou para a escola todo dia = ação frequente)

They watch Faustão every Sunday. ( Eles assistem Faustão todo domingo = ação frequente)

 - Com os pronomes HE / SHE / IT , temos que acrescentar S, ES ou IES no final do verbo.

* Quando acrescentar ES?

Quando os verbos terminarem em -CH, -O, -S, -SH, -SS, -X ou -Z.

Exemplos:
She watches Gugu. (verbo WATCH = terminado em CH, acrescentamos ES) ; ( Ela assiste Gugu)
He goes to the cinema every Saturday. ( verbo GO = terminado em O, acrescentamos ES) ; (Ele vai para o cinema todo sábado)

* Quando acrescentar IES?

Quando os verbos terminarem em Y e antes do y tiver uma consoante nós cortamos o Y  e acrescentamos IES.

Exemplos:

Maria studies at Aplicação. ( verbo STUDY = terminado em Y com consoante antes, cortamos o Y e acrescentamos IES) ; (Maria estuda na aplicação)

* Quando acrescentar S?

-Quando o verbo terminar em Y e antes tiver uma vogal, apenas acrescentamos S.
Exemplos:
Julia plays volleyball. ( verbo PLAY = terminado em y e antes temos uma vogal) ; ( Julia joga vôlei)

- Quando os verbos terminarem em outra letra que não seja as que já falamos, apenas acrescentamos S.

Exemplo: LOVE = LOVES (amar)

LIVE = LIVES (viver;morar)

SLEEP = SLEEPS (dormir)


Lembrem-se que apenas acrescentamos S, ES ou IES quando utilizamos os pronomes HE / SHE e IT


 Negativa

- Com os pronomes I / YOU / WE / THEY , acrescentamos o auxiliar DON'T antes do verbo.

Exemplos:
I live in Garanhuns.   /    I don't live in Garanhuns.

- Com os pronomes HE / SHE / IT , acrescentamos DOESN'T antes do verbo e não é mais necessário colocar S, ES ou IES no verbo.
Exemplos: 
He plays football.   /   He doesn't play football.
She watches TV.   /   She doesn't watch TV. 


Interrogativa

Na interrogativa, colocamos DO ou DOES no início da frase.

DO em frases com I / YOU / WE / THEY.

DOES em frases com HE /SHE/ IT

Exemplos:

Do you live in Garanhuns?

Does she like chocolate?

 Lembrem-se que DO ou DOES não têm tradução. Eles são apenas auxiliares.


Alguma dúvida galera?
 
Nos mandem um e-mail: inglesconectadoufrpe@hotmail.com
Até o próximo encontro...
 
     

Postagem da vídeo-aula

Olá alunos! A vídeo-aula ainda não foi postada por conta de problemas com a filmagem. Filmaremos novamente e até a noite de sexta-feira postamos no blog, ok?!

Ah, estamos esperando pelos seus textos!!! Não se esqueçam que vocês só poderão mandar a autobiografia até a meia-noite de domingo (12/06). Qualquer dúvida, nos mandem um e-mail: inglesconectadoufrpe@hotmail.com

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Modelo da autobiografia a ser produzida!

Olá pessoal, aqui está o modelo da autobiografia que vocês deverão ter como base para criar as suas... Essa é uma autobiografia diferente, ela conta a sua rotina, o que você faz com frequência ( é disso que o Simple Present trata, lembram?! ) ...


"MY DAILY ACTIVITIES"

Hi! My name is Mike. Everyday I wake up at 6 o'clock and have breakfast. I go to school at 7 o 'clock. Everyday I meet my friends at school. I study all the morning. In snack time I talk to my friends and we also eat my mom's peanut sandwiches. While I am at school, my mother cooks for lunch. My classes finish at 12 o 'clock.  I have lunch at 12 o'clock. In the afternoon, my mother helps me to do my homework and I watch TV with my sister. She watches cartoons everyday. At night, I have dinner and I go to bed at 10 o 'clock.

(by Bruno Filho )


Tradução:

"Minhas atividades diárias"

Oi! Meu nome é Mike. Todos os dias eu acordo às 6 horas e tomo café da manhã. Eu vou para a escola às 7 horas. Todos os dias eu encontro meus amigos na escola. Eu estudo a manhã toda. Na hora do lanche eu converso com meus amigos e nós também comemos os sanduíches de amendoim da minha mãe. Enquanto eu estou na escola, minha mãe cozinha para o almoço. Minhas aulas terminam às 12 horas. Eu almoço às 12:30h. À tarde minha mãe me ajuda com minhas tarefas de casa e eu assisto tv com minha irmã. Ela assiste desenhos todo dia. À noite eu janto e vou para a cama às 22h. 
( Produzido por Bruno Filho)


Não se esqueçam de nos mandar a sua biografia junto com uma foto até domingo ( 12/06). E qualquer dúvida na escrita do texto, enviem um e-mail, mas vocês também podem consultar o Google Tradutor que ajudará bastante!!

Segundo dia do Projeto!

Bom dia galera, acabamos de aplicar o projeto no 6º ano "A"... Também interagiram muito bem, foi bem produtivo. Galera, votem na nossa enquete e não esqueçam: Qualquer dúvida nos enviem um e-mail para inglesconectadoufrpe@hotmail.com
Fotos de hoje:









Mais uma vez agradecemos a professora Liliane e a Escola de Aplicação.

Biografia no blog ainda hoje!!!

Até mais pessoal...

terça-feira, 7 de junho de 2011

Primeiro dia do Projeto!

Olá galera, hoje foi o primeiro dia do projeto e demos aula no 6º ano "B"... Foi muito legal, todos interagiram muito bem, parabéns alunos :) Agradecemos também à professora Liliane por ceder sua aula para a realização do nosso projeto. Obrigado!
Algumas fotos de hoje:










Postaremos o modelo da biografia ainda hoje a noite! Não esqueçam de nos mandar sua biografia pelo e-mail até o domingo 12/06... Teremos brindes na próxima semana!